Skip to content

Entrevista com Sandrão do Rzo!

07/09/2009

 

Sandrão é integrante do grupo RZO, atualmente está se dedicando a sua carreira solo e está Lançando seu Single "Hospitais" aqui no Portal Rap Nacional, a musica conta com participação de Pachino Killarmy Wu TangClan e Dago.

 

 

Portal Rap Nacional: Pra começar, como foi sua saída do RZO? Por que o grupo acabou de repente, numa fase tão boa?

Sandrão: Em primeiro lugar o RZO não acabou e eu também não sai , o Helião pediu para suspender os shows para trabalhar seu projeto com banda, foi o decisão e o desejo musical dele, a faze boa era isso, muitos mega shows viagens pelo pais levando o hip hop para rua, o RZO sempre estará e uma sigla registrada em meu nome do Heliao e do Dj Cia.

2° Como é sua relação atualmente com os outros ex-integrantes do RZO? Você mantém contato com o Helião, a Negra Li, o Negro Útil?

Desses alguns participavam e o outro é integrante, vamos lá…
Não trabalhamos mais com esses participantes nos nossos novos shows, e nem em musicas novas do RZO.
Integrante do RZO  só o Helião que mantemos contato temos boas relações profissionais, gostamos muito de rap e de poder passar as coisas do coração e as reais para as pessoas, isso mantém o elo.

3° Como andam seus projetos depois da parada de shows do RZO?

Depois da parada dos shows do RZO, tenho me empenhado a organização de eventos e campanhas sociais da nossa ong, “A cúpula”, preparando engrenagens para nosso núcleo de estudos do hip hop da usp, preparando uma coletânea de novos rappers, “A força”, e terminando também meu álbum solo, e fazendo shows com sombra (snj), tio fresh (sp funk) e em outros estados como Bahia, Porto Alegre, Florianópolis, Recife…

4° Você é considerado um dos melhores rappers do país, e o DJ Cia é provavelmente o melhor, ao lado do Kl Jay. Quais suas ambições com essa parceria? O que vocês almejam nesse novo projeto, pois como uma grande dupla e com a ascensão do rap na mídia, provavelmente vocês terão muito mais espaço e oportunidades para mostrar o seu trabalho.

Quero também junto com o Cia continuar a mesma caminhada levando o rap daqui para as distantes comunidades do gueto e para o alto dos prédios ,para as pessoas poderem dizer que gostam do que representa seus filhos, costumo dizer que quem e contra as crianças e contra o hip hop.
Nossas ambições partem em fazer o link entre os estados do rap internacional levando o Brasil para que se conquiste o respeito devido nas periferias do globo.
No Brasil tem muitos artistas da favela mil graus e todos devem saber….já estamos empenhados nisso, produzindo e gravando com vários manos de vários paises…
E podemos saber que a maioria dos manos vivem também nas rua e precisam de mostrar seus trabalhos como nos também.

5° Já tem previsão de lançamento de algum cd seu para este ano, algum trabalho novo?

Já nos próximos três meses, meu single sai e no fim do ano o solo, a musica de trabalho é a dos “Hospitais”, que você pode ouvir aqui no Portal Rap Nacional, a música conta com a participação de Dago que canta a musica “Formula mágica da paz” do Racionais e de Don Pachino, líder do Killarmy – Wutang Clan.Trabalho que reporta as más condições da saúde. Essa foi uma musica que fiz por necessidade que passei neuroses de ver pessoas sofrendo com o desprezo, contrasto essa falência no cotidiano , lembro me de uma mulher doente que foi colocada pra fora do hospital, porque reclamava de dor e não era atendida, é como agem os cães filhos da p…
Isso e muito triste, espero que muitas pessoas se identifiquem com essa musica pois e de importância geral como “BR3” q fala sobre transito e o trem q retrata a má condição do transporte publico.

6° Qual sua visão sobre os rappers do exterior virem para o Brasil e não cantarem para a periferia, que deveria ser o seu verdadeiro público?

Acho muito bom rappers poderem evoluir e ganhar sua grana, conheci o Jarule que por exemplo se mostrou um mano humilde e firmeza, respeitou muito agente como outros também, como tem os que não são periferia, como no caso do Snoop Dogg que não atendeu nenhum mano só dando valor a sua sujeira na cara das putas que ele desfilou , mais quando o barato azedou em Floripa ele correu dos manos e saiu desesperado na topiq, bateu em outro carro e quase machucou os fãs ou o  Lost Boys que se deu mal, cuspiu nos Brasileros e tomou um pau, pessoas e pessoas…
O “Ugod do wu tang clã”, ta gravando comigo, e ele é um mano de muito respeito na periferia do mundo cada um cada um…cada um faz a sua o mundo é assim, tem pipocas e tem malandros.

7° Você participou recentemente do show do Já Rule, conta ai como foi?

Muito boa essa sintonia, demonstra que o rap atinge outros públicos, Jarule está representando o ghetto em Hollywood porque merece, isso chega aqui porque rappers daqui construíram para nós estarmos mais perto do mercado do rap no mundo, e enfim o show foi muito bom proporcionou novas propostas legais para trabalhos.
Com “DJ Live”, produtor também de puff dad, falamos também sobre uma música nova que Jarule vai fazer sobre o Brasil, que tem idéias muito boas…

8° Além do seu trabalho solo, você está fazendo participação no novo cd de algum grupo além do grupo A FORÇA?

Sim, tenho feito várias participações, uma das e no som novo dos manos do “Função Rhk”.

9° Quando te encontram nas festas, na rua, na galeira, muitos fãs ainda te perguntam sobre o grupo, se ainda vai voltar ou não…Como você encara este vazio que ficou nos fãs do RZO ?

Acho que muitas pessoas querem ver shows e discos novos, mas também temos sonhos de fazer nossos trabalhos solo, como Sabotage, Marron, DBS, Helião e o ultimo cd que é o meu, espero poder preencher um pouco dessa vontade dos nossos amigos fãs de ouvir rap também e fico muito feliz e agradecido em ver que pessoas admiram nosso trabalho.

10° Quem está na produção das suas músicas? Tem participações de outros rappers/grupos em algumas de suas músicas?

Produção geral é do DJ Cia, e tem bases também de Dj Negralha, Dj Luciano, Dj pg, Dj mk, e outros amigos, cantando tem participações de artistas como; Dom Pachino Killarmy Wu TangClan, U_God Wu Tang Clan, Light Eight da família Mos Def, Tio Fresh do Sp Funk, Sombra do Snj, Dago que deixou muitos curtindo sua voz na “formula mágica da paz”, Ice Blue do Racionais ,O Rappa, Charlie Brown Jr., entre outros

11° Qual sua visão sobre a cultura Hip Hop no Brasil hoje em dia e o que pode ser feito para melhorar ainda?

Vejo como um caminho a seguir, que propõe vitória pros novos e velhos através de uma cultura que tem muito amor daqueles que estão em seu meio, uma coisa muito bonita e difícil de explicar uma coisa de respeito ao seus irmãos e seu ambiente, quando manifestações se procedem dessa maneira é muito produtivo, mas as vezes quando a desunião acontece fica totalmente vulnerável, brigas acabam com os eventos e fecha portas.
esse realmente é o ponto crucial que destrói as coisas por aqui  e desmotiva os jovens com esperança

 

12° Em quais novos grupos de rap brasileiros que você aposta suas fichas e o que você mais tem ouvido ultimamente?

Racionais e Trilha sonora do Gueto

13° O que você pensa do futuro do rap? Você acha que o rap aqui do Brasil irá repetir o caminho trilhado pelo rap americano?

Acho que não, manos daqui não gostam de determinados comportamentos sem nexo.

14° Deixe uma mensagem para nós do Portal Rap Nacional… o que achou do novo visual e qual a importância do site para o Hip Hop?

A forca para o Rap Nacional, loko e é nois rapaz.

Contato para Shows: (11) 9831-9838 Com marcão

 

 

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: