Skip to content

REGGAETON

04/05/2009

REGGAETON_OK2_130121605_std

O Pobre music’s de hoje é sobre um dos meus ritmos preferidos,o REGGAETON.

“O reggaeton ou reggaetón é um estilo musical que varia do reggae jamaicano, influenciado pelo hip hop das zonas de Miami, Los Angeles e Nova York latina. As particularidades do reggaeton são suas letras que fala de locais do Porto Rico e sua influência de outros estilos musicais hispanos, como a salsa e bachata. Nasceu a partir de festas que os DJs colocavam mais batidas nas músicas de reggae, especificamente o dancehall, fazendo ficar mais dançantes do que antes.

Entre os artistas de reggaetón mais conhecidos do mundo estão: Tito "El Bambino", Tego Calderón", Daddy Yankee, Hector "El Father", esses primeiros são os veteranos do reggaetón, e junto com Pitbull, Wisin y Yandel, Don Omar, Vico C, Luny Tunes, Baby Rasta e Gringo, Mey Vidal, Ivy Queen, Zion e Lenox e outros artistas, formam um montante de "reggatoneros".

No entanto, Daddy Yankee, o mais famoso da lista, porém contestado por ser ‘vendido’ por se entregar ao hip-hop e pelas letras ainda apelativas.

No Brasil o estilo chegou pela voz dos grupos Motirô, Señores Cafetões, Klauss y Bruno, pela cantora Leilah Moreno e o cantor MC Papo, embora poucos tenham reconhecido em suas músicas o reggaeton. Tal termo que era pouco conhecido até a chegada do álbum Barrio Fino de Daddy Yankee. Este mostrou um Reggaeton de protesto e sexo. A música que fez o ritmo estourar no pais foi "Gasolina".”

 

Esta musica é SENSACIONAL…

Pra quem não conhecia o Ritmo! fica apresentado ao ritmo Latino!

450px-Flag_of_Puerto_Rico.svg 

“SOMOS DE CALLE”

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: